Link Facebook

Disciplinas 2021.2

Por Lília Fernanda Barbalho En 22/07/21 16:28 Aggiornato il 04/11/21 16:29

Matrículas 2021.2

Não esqueça de ler os informes do semestre 2021.1 e o calendário acadêmico de 2021

Período de matrícula: 02/08/2021 à 08/08/2021

Informações importantes:

• Alunos que já completaram os créditos obrigatórios e não desejam se matricular em disciplina devem solicitar matrícula na atividade "Escrita de dissertação/tese 2021.2" - a matrícula não será realizada automaticamente;
  • Alunos que ainda precisam cursar as disciplinas obrigatórias - Seminários I e II para o mestrado e Seminários III e IV para o doutorado - devem solicitar matrícula nas disciplinas, a matrícula não será realizada automaticamente;
  • Discentes que irão realizar atividades de estágio docência no próximo semestre devem observar as novas orientações para cadastro de estágio (conferir orientações nos informes 2021.2) até 06/08/2021 - não é preciso solicitar matrícula via SIGAA;
  • Não serão realizados cadastros de estágio, nem matrículas fora do prazo;
  • Estejam atentos(as) às datas do calendário acadêmico.

Orientações para realizar a matrícula:

• Todas as disciplinas serão ministradas por meio de TDICs e/ou seguindo as normativas da UFG vigentes no período das mesmas.
  • Alunos do PPGBM: Solicitar a matrícula via SIGAA no período de matrículas (tutorial de uso do sigaa)
  • Alunos de outros PPG's da UFG: entrar em contato com a secretaria do curso de origem para que seja feita a solicitação de matrícula via SIGAA
  • Alunos especiais - aqueles que não possuem nenhum vínculo com a UFG*:
    • Observar se foram ofertadas vagas para alunos especiais na disciplina desejada;
    • Se sim, encaminhar os seguintes documentos para ppgbm.icb@ufg.br no período de matrículas:
      • Formulário de cadastro
      • Nome das disciplinas para as quais deseja se matricular (limite de duas disciplinas por discente)
      • RG e CPF - escaneado, legível e em formato .pdf
    • A forma de acesso do discente ao conteúdo e aulas das disciplinas é de responsabilidade do docente responsável pela disciplina e deve ser acordado diretamente com o mesmo.
  • Alunos de graduação da UFG:
    • Encaminhar para ppgbm.icb@ufg.br os seguintes documentos, nas datas previstas para matrícula:

• Formulário de cadastro
      • RG e CPF - escaneado, legível e em formato .pdf
      • Um dos seguintes (seguindo resolução específica da UFG):- Extrato acadêmico comprovando média global ≥ 8,0;- carta de recomendação do professor-orientador em programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, de extensão e cultura, iniciação à docência, educação tutorial, ou correlatos, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante;- apresentar carta-convite do professor responsável pela disciplina na pós-graduação, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante.

OBS: Informações sobre a equivalência das disciplinas com Optativas, Obrigatórias ou Núcleos Livres devem ser consultadas na secretaria de graduação correspondente ao curso do discente.

Disciplinas ofertadas em 2021.2 - para mais informações, entrar em contato com o docente por e-mail - contatos disponíveis aqui.

Disciplina Docente(s) Carga Horária Total Créditos Data Hora Ementa Vagas
Biologia da Relação Patógeno-hospedeiro Professora Juliana e Professora Célia 64h 4 01/12 a 10/12 09h às 12h Clique aqui

Alunos de graduação: 02

Biologia Molecular Professora Célia e Professora Maristela 64h 4 à definir

Pós-graduação UFG (incluindo o PPGBM): 12

Alunos especiais*: 04

Curso prático de Bioinformática e Biotecnologia aplicadas ao diagnóstico e tratamento de doenças humanas Professora Maristela e Dr. Kleber 80h 5 16/11 a 26/11

Alunos especiais*: 02

Genética Professora Daniela 64h 4 18/10 a 29/10 14h às 18h Clique aqui

Alunos especiais*: 05

Metabolismo Celular Professor Alexandre e Professora Mirelle 64h 4 11/11 a 26/11

Alunos especiais*: 04

Alunos de graduação: 02

Redação científica Professor Thiago Lopes 64h 4 13/08 a 30/08 à definir* Clique aqui

Alunos especiais*: 03

Seminários I (obrigatória) Professor Clayton 32h 2 Inicia-se em 10/08

(às terças-feiras)

Pós-graduação UFG (incluindo o PPGBM): 10

Seminários II (obrigatória) Professora Mariana 32h 2 Inicia-se em 12/08 à definir* Clique aqui

Pós-graduação UFG (incluindo o PPGBM):15

Seminários III (obrigatória) Professor Clayton 32h 2  Inicia-se em 10/08

(às terças-feiras)

Pós-graduação UFG (incluindo o PPGBM):10

Seminários IV (obrigatória) Professora Mariana 32h 2 Inicia-se em 12/08 à definir* Clique aqui

Pós-graduação UFG (incluindo o PPGBM): 15

Tópicos especiais em genética: Ferramentas moleculares: metodologias e aplicações Professora Mariana, Professora Cintia, Dra. Ramilla e Professor Rhewter 64h 4

16, 17 e 18/08

08, 09 e 10/09

27, 28 e 29/09

27, 28 e 29/10

10, 11 e 12/11

13h30 às 18h30 Clique aqui

Alunos especiais*: 05

*Os horários serão encaminhados pelo(a) docente responsável pela disciplina diretamente para os matriculados. Em caso de dúvida, deve-se contactar o(a) docente por e-mail.

**As informações não foram encaminhadas pelo(a) coordenador(a) da disciplina e serão inseridas, antes do período de matrículas, assim que recebidas pela secretaria. As atualizações serão feitas nesta mesma página.