Link Facebook
Link Twitter
Youtube
Whatsapp icon

Seminários em Genética & Biologia Molecular

Carga horária: 30 horas – 2 créditos

Esta disciplina proporcionará um espaço de discussão e troca de experiências onde os estudantes de pós-graduação poderão apresentar seus trabalhos de pesquisa para a comunidade acadêmica.

No primeiro semestre o estudante deverá realizar um seminário de um artigo de revisão bibliográfica (Review), de tema livre, que será definido sob a supervisão do orientador, extraído da respectiva linha de pesquisa. No segundo semestre o estudante deverá apresentar o pré-projeto de pesquisa que dará origem ao trabalho final da pós-graduação.

O objetivo da disciplina é desenvolver hábitos e habilidades de interpretar, criticar e redigir artigo científico, dissertação e tese. Sendo assim, o estudante deverá entrar em contato com trabalhos científicos disponíveis na literatura por meio de artigos científicos, discussões e seminários que abranjam temas relativos às linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular. Além disso, dar ao estudante oportunidade de comunicar-se com o público e promover o relacionamento entre discentes e docentes.

  • Primeiro semestre  - turma I (mestrado) e turma III (doutorado) 
  • Segundo semestre - turma II (mestrado) e turma IV (doutorado)

 

Bibliografia: variável.