Orientações sobre atividades complementares

Por Lília Fernanda Barbalho Em 03/03/21 13:54 Atualizada em 03/03/21 13:54

1- Quanto à obrigatoriedade:
O aluno do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular, de Mestrado e de Doutorado, deverá integralizar o mínimo de 1 (um) crédito referente a atividades complementares durante o curso e poderá integralizar até 04 (quatro) créditos referentes a atividades complementares.

2- Quanto ao prazo para envio destas atividades:
O pedido deverá ser feito antes do exame de qualificação da dissertação de mestrado ou antes do exame de qualificação da tese de
doutorado, devendo estar anexados os documentos comprobatórios da realização das atividades complementares.

3- Quanto à solicitação de cadastro:
A solicitação para aproveitamento das atividades complementares deverá ser feita pelo estudante com a aquiescência do orientador. Ao final deste informe, estará a resolução na qual se encontram as informações aqui presentes, assim como o formulário para cadastro de horas.

Este formulário deve ser encaminhado a partir do e-mail institucional do discente ou do orientador, quando enviado pelo e-mail do discente deve ser acompanhado de documento que comprove a ciência do orientador. A assinatura digital (escaneada/fotografada) não possui validade legal. Após o retorno das atividades presenciais todos os documentos deverão ser entregues na secretaria.
Além do formulário deverão ser entregues os comprovantes das atividades, para artigos encaminhar a primeira página em que constem o nome do aluno e o ISSN da revista.

4 - Quanto à equivalência em créditos:
Nesta mesma resolução temos a presença de uma tabela com a descrição de cada atividade, quantos créditos cada atividade vale e até quantos créditos podem ser obtidos a partir do acúmulo de um só tipo de atividade. Favor não encaminhar comprovantes que excedam esse máximo.

Resolução: Clique aqui

Peço que se atentem a essas informações e solicitem mais informações pelo e-mail ppgbm.icb@ufg.br.

Aos que já qualificaram e não entregaram estas atividades, favor entrega-las com urgência. Caso identifiquem algum erro no histórico de vocês, não hesitem em entrar em contato com a secretaria para correção, estou a disposição. Caso no histórico a atividade executada não esteja discriminada, constando apenas "ATIVIDADE COMPLEMENTAR OBRIGATÓRIA", que já contabiliza o crédito obrigatório, e o discente deseje a discriminação dessas atividades, podem entrar em contato também.

Afim de garantir o máximo de aproveitamento do curso e eficiência no cômputo de todas as atividades do PPGBM, o cadastro de horas deverá obrigatoriamente preceder o exame de qualificação.