O que preciso ter para concluir minha Pós-Graduação?

By CLAYTON LUIZ On 25/10/18 15:25 Updated at 09/08/19 16:00

O que preciso ter para concluir minha Pós-Graduação?dúvidas

Mestrado:

• Todos os estudantes de Mestrado do PGBM deverão cumprir, no mínimo, 16 créditos em disciplinas. As disciplinas de Seminários I e II são obrigatórias para este nível;
  • Todos os estudantes de Mestrado do PGBM deverão cumprir, no mínimo, 1 crédito em atividades complementares (Verificar na resolução Geral do PGBM);
  • Todos os estudantes de Mestrado do PGBM deverão cumprir estágio docência (32 horas)
  • Todos os estudantes de Mestrado do PGBM deverão realizar Exame de Qualificação até o 18º mês contanto da matrícula de entrada no PGBM; (Caso o estudante não consiga cumprir o prazo estabelecido de se qualificar até o 18º mês, ainda assim deverá constituir banca e encaminhar o formulário para a secretaria no prazo determinado);
  • Todos os estudantes de Mestrado do PGBM deverão realizar a Defesa de Produto Final em até 24 meses contando da primeira matrícula no PGBM neste nível.

• Primeiro Semestre:

Disciplina de Seminários  I – Obrigatória

Outras disciplinas ofertadas

• Segundo Semestre:

Seminários II – Obrigatória

Outras Disciplinas ofertadas

• Terceiro Semestre:

Último prazo para cumprir o número mínimo de créditos necessários para integralização (pré-requisito para realizar o Exame de Qualificação).

O formulário de qualificação deverá ser encaminhado para a secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) em, no mínimo, 45 dias da data prevista para Exame de Qualificação. A versão da qualificação deverá ser encaminhada (em formato pdf) para a secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) em, no mínimo, 30 dias da data prevista para Exame de Qualificação.

• Quarto Semestre:

Último prazo para apresentar na secretaria do PGBM documentos que comprovem a realização do Estágio Docência e atividades complementares, conforme estabelecido em resolução do PGBM, os quais são pré-requisitos para a Defesa do Produto Final;

O formulário de Solicitação de Defesa de Produto Final deverá ser encaminhado para a secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) em, no mínimo, 45 dias da data prevista para defesa. A versão final da dissertação de mestrado deverá ser encaminhada (em formato pdf) para a secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) em, no mínimo, 30 dias da data prevista para a defesa.

Após a defesa do Produto Final, o estudante titulado tem até 30 dias para fazer as correções e encaminhar à secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) a versão final (em formato pdf), o comprovante de entrega da dissertação na Biblioteca Central e o Nada Consta da Biblioteca Central. Esses documentos são necessários para emissão do Diploma.

Doutorado:

• Todos os estudantes de doutorado do PGBM deverão cumprir, no mínimo, 24 créditos em disciplinas. As disciplinas de Seminários III e IV são obrigatórias para este nível;
  • Todos os estudantes de Doutorado do PGBM deverão cumprir, no mínimo, 1 crédito em atividades complementares (Verificar na resolução Geral do PGBM);
  • Todos os estudantes de Doutorado do PGBM deverão cumprir estágio docência (64 horas)
  • Todos os estudantes de Doutorado do PGBM deverão realizar Exame de Qualificação até o 30º mês contanto da matrícula de entrada no PGBM; (Caso o estudante não consiga cumprir o prazo estabelecido de se qualificar até o 30º mês, ainda assim deverá constituir banca e encaminhar o formulário para a secretaria);
  • Todos os estudantes de Doutorado do PGBM deverão realizar a Defesa de Produto Final em até 48 meses contando da primeira matrícula no PGBM no referido nível.

• Primeiro Semestre:

Disciplina de Seminários  III – Obrigatória

Outras disciplinas ofertadas

• Segundo Semestre:

Seminários IV – Obrigatória

Outras Disciplinas ofertadas

• Quinto Semestre:

• Oitavo Semestre:

O formulário de Solicitação de Defesa de Produto Final deverá ser encaminhado para a secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) em, no mínimo, 45 dias da data prevista para defesa. A versão final da Tese de Doutorado deverá ser encaminhada (em formato pdf) para a secretaria do PGBM (secretariapgbm@gmail.com) em, no mínimo, 30 dias da data prevista para a defesa.

COORDENADORIA PGBM

Para acessar às normas do PGBM clique aqui.