Link Facebook
Link Twitter
Youtube
Whatsapp icon
Avisos importantes

Avisos - Fim de ano

Referente ao atendimento da secretaria e coordenação do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular, informamos que:

- O atendimento acontecerá normalmente, isto é, por e-mail e WhatsApp até o dia 23/12/2020 as 17h, - Nos dias 24 e 25 de dezembro de 2020, não haverá atendimento, em razão do feriado de Natal;

- Nos dias 28, 29 e 30 de dezembro de 2020 o atendimento será apenas para demandas urgentes e por e-mail (o atendimento via WhatsApp estará indisponível);

- Durante o período de 31/12/2020 a 05/01/2020 não haverá atendimento algum, em função das férias dos servidores responsáveis pela secretaria e coordenação;

- De 06 a 17 de janeiro de 2021, serão respondidos e encaminhados apenas os e-mails com demandas urgentes que não poderiam ser previstas, nem adiadas. Os e-mails com demandas não consideradas urgentes receberam encaminhamento normalmente a partir de 18 de janeiro de 2021.

- Dia 18/01/2021 ocorrerá o retorno do atendimento via WhatsApp e de outras demandas.

- Não serão consideradas demandas urgentes:

• Nomeação de bancas

• Agendamento de bancas

• Declarações de vínculo e matrícula (versões oficiais e válidas destes documentos podem ser emitidas via Sigaa)

• Processos de estágio

• Processos de diploma (salvo exceções)

• Cadastro de horas complementares

• Cadastro de co-orientação

• Matrícula em disciplinas/atividades do PPGBM

• Solicitações de aproveitamento (interno e/ou externo) de créditos

Importante: Visto o conhecimento prévio dos discentes a respeito de seus respectivos prazos de qualificação e defesa, as alterações na rotina administrativa do PPGBM durante o período previsto não dispensam a observação dos prazos previstos para solicitação de bancas. Isto é, entre o encaminhamento do formulário de solicitação de defesa /qualificação e a data de realização das mesmas, deve haver um prazo mínimo de 30 dias.

Antes do encaminhamento pelo aluno do “Formulário de solicitação de qualificação” deve ser encaminhado pelo orientador, via e-mail institucional, o documento de nomeação de banca para que seja apreciado pela comissão administrativa, recomenda-se o envio deste 40 dias antes da data prevista para a qualificação (10 dias para apreciação + 30 dias entre o envio do formulário e a qualificação). Estas solicitações podem ocorrer com mais dias de antecedência, se necessário for.

- Até o dia 31/01/2020 devem:

• Ser consolidadas todas as turmas referentes ao semestre 2020.1 (calendário específico do PPGBM);

• Ser inseridos os relatórios de estágio docência realizados durante o ano de 2020 (semestre 2020.1 segundo o calendário da graduação);

• Serem preenchidos e devidamente assinados os documentos dos processos dos Comitês de Acompanhamento Discentes realizados em 2020, assim como os de exames de qualificação.

 

Dito isso, a coordenação e a secretaria do PPGBM desejam a todos um feliz Natal e um próspero ano novo, esperamos poder contar novamente com todos os discentes, docentes e colaboradores no ano que se inicia.

 

Alguns links úteis:

Orientações para cadastro de estágio docência

Procedimento para emissão de diplomas

Disciplinas 2020-1

Formulários