2020.2 capa

2020.2 e acompanhamento discente

Informações sobre disciplinas e matrículas, prorrogação de prazo e semana de acompanhamento discente.

Disciplinas e matrículas 2020.2

Matrículas: 05/10/2020 ao dia 09/10/2020

Vagas para:

• Alunos do PPGBM
  • Alunos de Graduação da UFG, UFJ e UFCat
  • Alunos de pós-graduação da UFG
  • Alunos de outras instituições*

*Número de vagas a depender da disciplina.

Disciplinas:

Nº de Vagas

Pós Graduação

UFG, UFJ e UFCat

UFG, UFJ e UFCat

Especiais

(Outras instituições)

Biologia Molecular

4

Profa. Célia Maria de Almeida Soares

13/10 - 30/10

Tópicos Especiais em Genética: Fundamentos de Radiobiologia*

*Nova turma, alunos que solicitaram a matrícula na turma anterior (08 a 18/09) devem fazê-lo novamente, caso desejem cursar a disciplina)

2

Prof. Dr. Aparecido Divino da Cruz (Peixoto) e Profa. Dra. Daniela de Melo e Silva

07/12 a 11/12

14/12 a 18/12

das 14h00 às 18h00

Tópicos especiais em Genética: Estrutura e Evolução de Genomas Organelares*

*Matrícula para essa disciplina a ser realizada nos dias 12/10 a 16/10.

2

Dr. Rhewter Nunes e Profa. Dra. Mariana Pires de Campos Telles

09/11 a 13/11

23/11 a 25/11

das 14h00 às 18h00

20 - 10

Tópicos Especiais em Genética: Bioinformática e Biotecnologia aplicadas ao diagnóstico e tratamento de doenças humanas

5

Profa. Dra. Maristela Pereira e Dr. Kleber Santiago

23/11 a 04/12 - 14h00 às 17h00

24/11 a 04/12 - 09h00 às 17h00

20 - 20

Referata 2

1

Profa. Célia Maria de Almeida Soares

05/10 a 21/12

Segundas-feiras das 10h00 às 11h00

15 - -

Orientações para matrículas

Pós-graduação (PPGBM, outros PPGs da UFG, PPGs da UFJ e PPGs da UFCat):

Solicitação via SIGAA nas datas previstas.

OBS:

- No momento de pesquisar a turma, observar se o período em que se busca é o mesmo no qual a disciplina foi cadastrada. As turmas serão cadastradas seguindo o descrito nesta página.

- Em alguns casos é preciso que a secretaria do PPG do aluno solicite a matrícula em outro PPG, entre em contato com a secretaria do seu programa.

Graduação (UFG, UFJ e UFCat):

Encaminhar para ppgbm.icb@ufg.br os seguintes documentos, nas datas previstas:

• Formulário de cadastro
  • Nome das disciplinas para as quais deseja se matricular (limite de duas disciplinas por discente)
  • RG e CPF - escaneado, legível e em formato .pdf
  • Um dos seguintes (seguindo resolução específica da UFG):- Extrato acadêmico comprovando média global ≥ 8,0;- carta de recomendação do professor-orientador em programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, de extensão e cultura, iniciação à docência, educação tutorial, ou correlatos, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante;- apresentar carta-convite do professor responsável pela disciplina na pós-graduação, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante.

OBS: Informações sobre a equivalência das disciplinas com Optativas, Obrigatórias ou Núcleos Livres devem ser consultadas na secretaria de graduação correspondente ao curso do discente.

Alunos Especiais (sem vínculo com a UFG)

Encaminhar para ppgbm.icb@ufg.br os seguintes documentos, nas datas previstas:

• Formulário de cadastro
  • RG e CPF - escaneado, legível e em formato .pdf

OBS: A forma de acesso do discente ao conteúdo e aulas das disciplinas é de responsabilidade do docente responsável pela disciplina e deve ser acordado diretamente com o mesmo.

*Não serão realizadas matrículas fora dos períodos definidos, independente da modalidade ou do início das disciplinas.*

Prorrogação de prazo de qualificação/defesa:

Em vista do que foi recentemente definido pela CAPES, a CPG do PPGBM informa que a prorrogação de prazo por 180 (90+90) dias será automaticamente aplicada a todos os discentes matriculados que estejam dentro do prazo regular e/ou em prorrogação por conta de licença a maternidade. A prorrogação se aplica tanto às defesas quanto às qualificações previstas para 2020. Demais casos devem entrar em contato com a secretaria para esclarecimentos.

Comitê de acompanhamento discente:

Seguindo a resolução interna sobre acompanhamento discente, em outubro de 2020 se realizarão as avaliações semestrais dos discentes.

A avaliação dos alunos atualmente matriculados nas disciplinas "Seminários I" e "Seminários III" acontecerão nos dias 14 a 16 de outubro. Datas e mais informações podem ser obtidas com os docentes responsáveis pelas disciplinas.

A avaliação dos demais discentes deverá ser agendada pelos respectivos orientadores até o dia 31/10/2020, seguindo as orientações disponíveis aqui.