Link Facebook
Link Twitter
Youtube
Whatsapp icon
Diploma

Novos Procedimentos para Emissão de Diplomas

Diante da pandemia de COVID-19, a biblioteca central adotou algumas adaptações dos procedimentos de emissão de diplomas, segue tutorial:

PASSO 1: Solicitar que a secretaria abra o processo de emissão de formulário TECA. No e-mail de solicitação deverá ser anexado o formulário de me.tadados Para mais informações acesse:

https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/88/o/Orienta%C3%A7%C3%B5es_para_o_estudante_adquirir_o_TECA_e_o_Comprovante_de_Recebimento.pdf

PASSO 2: Após a assinatura do orientador no formulário TECA, via SEI, o processo de defesa será disponibilizado por 15 dias para assinatura do discente e download tanto do formulário TECA, quando da ata de defesa.

PASSO 3: Realizar depósito do produto final na Biblioteca Central.

Para o depósito é necessário enviar dois documentos descritos abaixo para o e-mail da biblioteca (tesesdissertacoes.bc@ufg.br) utilizando o seguinte assunto: Dissertação_Nome do estudante_PPGBM ou Tese_Nome do estudante_PPGBM.

a) Formulário de Metadados (disponível no site da biblioteca ou solicitado via e-mail à secretaria do PPGBM)

b)  Cópia do trabalho final em formato .pdf. No corpo do trabalho deve constar a cópia escaneada da ata de defesa (PASSO 1), a ficha catalográfica e o formulário TECA (PASSO 2). É importante a observar a ordem dos documentos,  i) Capa, ii) Formulário TECA, iii) Folha de Rosto, iv) Ficha Catalográfica, v) Ata de Defesa.

Instruções sobre a ficha catalogrática: https://bc.ufg.br/p/3398-ficha-catalografica

Instruções  gerais no sítio da biblioteca: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

 

PASSO 4: Após o recebimento do e-mail de confirmação da  Biblioteca Central, enviar os seguintes documentos (em formato pdf) para o e-mail da secretaria:

1)  formulário de metadados, disponível no site da biblioteca ou solicitado via e-mail à secretaria do PPGBM;

2) Cópia do produto final em .pdf (versão corrigida, a mesma enviada no PASSO 3).

3) cópia escaneada do (s) diploma (s) de graduação, e de mestrado para doutorandos. Obs: verifique se os diplomas estão assinados pelo diplomado. Obs2: devem ser copiados ambos lados do diploma.

4) cópias escaneada da Carteira de Identidade e CPF (passaporte e CPF, para estudantes estrangeiros). Obs: em caso de mudança de nome, apresentar documento comprobatório;

5) para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia escaneada do visto válido na data da defesa;

6) para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil; para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.