Matriculas 2024.1 banner

Disciplinas 2024.1

Confira as disciplinas ofertadas pelo PPGBM para esse semestre!

Disciplina Docente Inicio Fim Horário Vagas PPGBM Vagas alunos especiais Vagas Graduação

Algoritmos e Programação

Roosevelt 04/04 11/07 Quintas-feiras
sem limite 5 5

Genetica da conservação

Rosane 25/03 05/04 condensada 15 2 2

Metodos moleculares para estudo dos vírus

Marcos Moreli 06/05 16/05 condensada 15 2 2
Seminários em Genética e Biologia Molecular II e IV Renata  16/04, 09/07, 05/08 17/08 condensada 15 0 0

Tópicos especiais: "Fungal genetics and biology" (Inglês)

Alexandre, Clayton, Mirelle, Célia 17/06 21/06 condensada 30 5 0

Biologia Molecular

Célia 03/06 12/06 condensada 30 5 5
Seminários em Genética e Biologia Molecular I e III Clayton Semestral Quartas 08h - 09h40 15 0 0

Cultura de células

(Ementa)

Elisângela, Livia, Juliana  05/04/2024 31/05/2024 condensada (sexta feira das 08:30 as 11:30) 5 1 0

Perguntas frequentes:

O que são alunos especiais? São alunos sem vículo com a UFG, de outras instituições de ensino ou que apenas queiram cursar a disciplina.

Todos os alunos de graduação podem se inscrever? Algumas disciplinas tem pré-requisitos e todos os alunos devem preencher os critérios determinados pela resolção de integração dos níveis de ensino (veja abaixo).

Orientações:

PERÍODO DE MATRÍCULAS: 07/03 A 12/03

Matrícula de alunos veteranos, do PPGBM e de outros PPGs da UFG

• Matrícula online via SIGAA;
  • Matrícula automática em disciplinas obrigatórias;
  • Alunos que não forem se matricular em disciplinas devem se matricular na atividade “Elaboração de tese/dissertação 2024.1”;

Matrícula de alunos especiais

Alunos sem vínculo com a UFG poderão solicitar matrícula encaminhando e-mail, para ppgbm.icb@ufg.br, contendo os seguintes documentos:

• Formulário de cadastro;
  • PDF do RG e CPF escaneado frente e verso;
  • Disciplinas a cursar (limite de duas disciplinas por pessoa);
  • Comprovante de cumprimento dos requisitos, quando houverem.

Para receber informações sobre a disciplina, entre em contato com o professor responsável por e-mail (docentes PPGBM)

Procedimento de matrícula de alunos de graduação

Alunos de graduação poderão solicitar matrícula encaminhando e-mail, para ppgbm.icb@ufg.br, contendo os seguintes documentos:

• Formulário de cadastro;
  • PDF do RG e CPF escaneado frente e verso;
  • Comprovante de vínculo com a UFG;
  • Um dos documentos abaixo:

- Extrato acadêmico comprovando média global ≥ 8,0;

- carta de recomendação do professor-orientador em programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, de extensão e cultura, iniciação à docência, educação tutorial, ou correlatos, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante;

- apresentar carta-convite do professor responsável pela disciplina na pós-graduação, justificando o interesse e a importância da disciplina para a formação do estudante.

• Comprovante de cumprimento dos requisitos, quando houverem.

Para informações sobre aproveitamento das disciplinas no curso de graduação, entre em contato com a secretaria de graduação do curso em que estiver matriculado.

MATRÍCULA DE ALUNOS NOVOS

A matrícula dos(as) candidatos(as) aprovados(as) será realizada presencialmente na secretaria do PPGBM, localizada no Campus Samambaia - UFG (Goiânia-GO).
 No ato da matrícula deverão ser entregues cópias dos seguintes documentos, acompanhadas dos respectivos originais:

a) Formulário de inscrição (disponível em http://pgbm.icb.ufg.br), preenchido e acompanhado de fotografia escaneada de tamanho 3 x 4 recente;
b) Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
c) Cópia do Passaporte ou RNE, para o caso de estrangeiro(a);
d) Cópia de comprovante de quitação com o serviço Militar, ou de serviço alternativo, para candidatos do sexo masculino, salvo se estrangeiro ou indígena;
e) Cópia da Certidão de casamento, em caso de mudança de nome;
f) Cópia do Histórico Escolar de Graduação;
g) Cópia do Histórico Escolar do curso de Mestrado, para inscrição ao nível de Doutorado;
h) Requerimento de matrícula;
i) Diploma de Graduação para o nível de Mestrado e Diploma de Mestrado para o nível de Doutorado, ou documento equivalente que comprove a finalização do respectivo nível de formação. Para os(as) candidatos(as) aprovados(as) para ingresso no doutorado direto
será exigido o diploma de Graduação ou documento que comprove a conclusão da Graduação. No caso de candidatos(as) titulados(as) no exterior, e tiverem visto permanente e/ou vínculo empregatício no país, os diplomas devem ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil.

DATA: 07 A 12 DE MARÇO (de 2ª a 6ª)

HORA: 13H30 ÀS 16H30