Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Link Facebook
Link Twitter
Youtube
INCT

Pesquisadores do PGBM são contemplados com 2 INCTs

INCT

Um dos projetos é coordenado pelo professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e membro do Programa de Pós Graduação em Genética e Biologia Molecular (PGBM), José Alexandre Felizola. O projeto selecionado é um instituto virtual em "Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade", que possui como objetivo principal apoiar projetos de pesquisa de ponta nessa área.

O outro projeto coordenado pela professora Célia Soares É também do PGBM/UFG. O projeto "Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estratégias de Interação Patógeno-Hospedeiro (IPH)" tem duração de 72 meses e será financiado pela Fapeg. O IPH tem como foco o estudo de patógenos de alta relevância no Brasil e outros países, particularmente da América Latina, como os agentes etiológicos da doença de Chagas e Leishmanioses, Paracoccidioidomicose, Esporotricose, Histoplasmose, Candidíase e Dermatofitoses. A prioridade do IPH é o desenvolvimento de pesquisa científica de fronteira acoplada à obtenção de novos alvos para terapêutica e diagnóstico de baixos custos dessas doenças. 

 

Fonte:

https://www.ufg.br/n/92741-goias-tem-seu-primeiro-projeto-financiado-pela-chamada-inct

http://www.fapeg.go.gov.br/goias-coordenara-dois-institutos-nacionais-de-ciencia-e-tecnologia-nas-areas-de-ecologia-e-de-saude/

Listar Todas Voltar